APAA

Quem Somos

Associação Paulista de Auxílio aos Animais

A APAA foi fundada por um grupo de protetores de animais preocupados com o crescente numero de cães e gatos abandonados pela cidade de SP. Inicialmente, nosso objetivo foi o de abrigar animais abandonados, tratá-los e doá-los castrados, porem, com o decorrer dos anos, adquirimos experiencia e percebemos que modelos como este não solucionam a problemática e sim criam outros problemas, tais como a superlotação de canis e gatis, falta de recursos para vacinação e tratamento adequado e ainda, a carência de afeto. Partimos, então, para os mutirões de esterilização, a fim de controlarmos a natalidade. Durante os mutirões, enquanto as pessoas aguardavam as cirurgias, ouviam palestras e assistiam vídeos educativos

Atualmente, trabalhamos com lares temporários e fazemos feiras de doação todos os sábados, domingos e feriados na zona sul de São Paulo para encontrar novos lares aos animais. Além disso, após doado, fazemos o acompanhamento do animal.

  •  Atuamos com mutirões de esterilização, a fim de controlarmos a natalidade. Durante os mutirões, enquanto as pessoas aguardavam as cirurgias, ouviam palestras e assistiam vídeos educativos. Esses trabalhos foram dirigidos à  periferia da Zona Norte de SP em decorrência da moradia dos voluntários, e também porque a Ong tinha como apoio uma veterinária bastante atuante da região.
  • Filiamo-nos ao Fórum Nacional de Proteção Animal e também a WSPA, Organização Internacional de Proteção Animal.
  • Realizamos diversas outras campanhas e manifestações, em conjunto com outras Ongs, por exemplo, Odeio Rodeio, eutanásia humanitária no CCZ, apoio a Lei de castrações, touradas no Brasil, massacre dos cães na China,casacos de peles, produtos de lã provenientes de certos países e tantas outras.
  • Desde 2001 realizamos cirurgias de esterilização para comunidades carentes, totalizando até 2008 cerca de 450 cirurgias por mês. Infelizmente, por falta de recursos não estamos conseguindo manter este projeto como gostaríamos.
  • Em Guarulhos, juntamente com o CCZ, criamos o trabalho de doação dos animais recolhidos pela carrocinha, paralelo a campanha educativa nas escolas e a esterilização para comunidade carente, o resultado foi surpreendente, o número de animais sacrificados caiu verticalmente.
  • A APAA é a ONG responsável pela doação de animais de grande porte, como cavalos, bois, cabras,burros, entre outros, recolhidos na cidade de São Paulo e são abrigados pelo CCZ da cidade. Caso haja interesse em adotar um desses animais, por favor, entre em contato conosco.
  • Realizamos feiras de adoção em locais diferenciados do tradicional, como Pet Shops e atualmente, o Morumbi Shopping, Mostra de Arte Felina na Casa Sinlogo, entre outros.

Redes Socias


Diretoria

Presidente: Miriam Abduch Cabral – Advogada, empresária na área de transporte internacional, atuante na proteção animal há 25 anos. (Voluntária da APAA desde 1996).

Vice Presidente: Vera Lucia Borges Shiota – Aposentada. (Voluntária desde 1996).

Secretaria: Celia Regina Pocker Lopes – Aposentada, atuante na Zona Norte de São Paulo. (Voluntária desde 2002).

Tesoureira: Maria da Conceição de Souza Pimentel – Aposentada. (Voluntária desde 2005).

Diretora Adjunta: Elaine Tanganelli – Médica Veterinária e Bióloga. (Voluntária desde 1996).


Conselho Fiscal

Conselheira: Luciana Lazar Metran – Médica Veterinária, Responsável Técnica e Conselheira)

Conselheira: – Maria Aparecida Ferreira de Oliveira – Aposentada e atuante na proteção animal há 30 anos. (Voluntária desde 1996).

Conselheira: – Beatriz Lencioni Aliboni – Analista em Comércio Exterior e atuante na proteção animal há 20 anos).

VIGÊNCIA DO MANDATO: 03 de outubro de 2020 a 02 de outubro de 2022


Associação Paulista de Auxílio aos Animais – CPNJ: 01.490.362/0001-70 – São Paulo – SP – Brasil