Ana Maria Braga lembra em podcast de cachorro que fez xixi ao vivo: ‘Senti um calor nas costas’; ouça agora

Ana Maria Braga lembra em podcast de cachorro que fez xixi ao vivo: ‘Senti um calor nas costas’; ouça agora

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

A apresentadora Ana Maria Braga foi a convidada do podcast ‘Bichos na Escuta’ e lembrou, entre risadas, da cena clássica de um poodle que fez xixi ao vivo nela durante o programa Mais Você. Isso ocorreu em 2006, mas até hoje é lembrado. Ela contou no podcast como tudo aconteceu e ainda recebeu explicações da veterinária Rita Ericson sobre o que pode ter levado o cachorro a urinar nas costas da apresentadora.

OUÇA AGORA:

Eu estava fazendo uma matéria a respeito de poodles grandes. A Belinha era um poodle mediano. Eu acho lindo os grandões, aqueles com as pernas grandes. Estava contando um pouco a respeito dos hábitos e das diferenças dos poodles, que são cachorros muito carinhosos.
— Ana Maria Braga, apresentadora

“Tinha uma porção deles ali, passeando no estúdio, eu estava sentada no chão. De repente, eu senti um calor nas costas escorrendo”, brincou a apresentadora. “Foi muito engraçado. E como estava gravando, como era ao vivo, essa cena se repete. Qualquer coisa com ‘cachorro faz xixi’, apareço eu lá nas recordações eternas da internet”.

O podcast ‘Bichos Na Escuta’ está disponível no G1, no Globoplay, no Deezer, no Spotify, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, na Amazon Music ou no seu aplicativo favorito. Siga, assine e curta o ‘Bichos Na Escuta’ na sua plataforma preferida. Toda quinta-feira tem episódio novo.

Ana Maria Braga lembra de xixi de poodle ao vivo no Mais Você — Foto: Globo

Ana Maria Braga lembra de xixi de poodle ao vivo no Mais Você — Foto: Globo

Consultora do podcast, a veterinária Rita Ericson explicou também o que pode ter acontecido para o cachorro sentir vontade de urinar em cima dela. Segundo ela, o cão quis deixar uma marca no local.

O cachorro fareja, reconhece o mundo com o focinho. Ele certamente achou algum marcador olfativo ali, que fez com que ele quisesse deixar a marca dele”
— Rita Ericson, veterinária

“Os cães têm feromônios, que são substâncias químicas de comunicação nas fezes, na urina. E eles vão marcando território para que outros cães que vão passar por ali depois reconheçam esses cheiros e recebam informações. Esses cheiros são como se fosse uns bilhetinhos que eles vão deixando por aí. E provavelmente algum cheiro ali, se foi do casaco, que era meio fofinho, se foi o cheiro de algum cão da Ana, da própria Belinha . E eu não duvido que ele tenha feito vários outros xixizinhos em outros lugares também, né? Porque ele vai marcando, não necessariamente foi só ali”, explicou a veterinária.

Deixe um comentário

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×