Notícias
Menina de 8 anos atua como protetora e dá palestras para passar seu amor pelos animais

Menina de 8 anos atua como protetora e dá palestras para passar seu amor pelos animais

Menina protetora dos animais — Foto: Globo Repórter
Menina protetora dos animais — Foto: Globo Repórter

Moradora de Mineiros (GO), Ayume ajuda o pai, que é biólogo e veterinário, a recuperar animais feridos e levá-los de volta para a natureza.

Quem disse que só os adultos cuidam da natureza? Ayume, de 8 anos, também decidiu se dedicar a ajudar os animais. A criança foi criada no meio dos bichos, em Mineiros, porta de entrada para o Parque Nacional das Emas, a 420 quilômetros de Goiânia e cuida de todos eles, sempre com a supervisão dos pais.

Ayumi já teve onça, gavião, papagaio, cachorro do mato, tatus, porco espinho, macaco e uma variedade enorme de cobras.

A casa da família Katsuyama é uma espécie de abrigo e hospital. Eles recebem animais que se perderam do bando, são encontrados machucados e precisam de cuidado e carinho. Airton, o pai de Ayumi, que é veterinário e biólogo, tem autorização da Secretaria de Meio Ambiente para ficar com os bichos até que eles tenham condições de voltar pra natureza e o Globo Repórter acompanhou algumas solturas.

A rotina da pequena goiana envolve ainda compartilhar com outras crianças tudo que já aprendeu. Ela dá palestras em escolas.

“A gente já faz esse trabalho há 19 anos. Ela nasceu no meio desses animais, certo? E a cada dia foi se envolvendo mais. E ela acha muito importante que as pessoas saibam que esses animais não devem ser mortos, não devem ser sacrificados. Ela tenta repassar esse amor que ela tem pelos animais. Eu me sinto muito orgulhoso”, destaca o pai.

Fonte: https://g1.globo.com/globo-reporter/noticia/2021/02/27/menina-de-8-anos-atua-como-protetora-e-da-palestras-para-passar-seu-amor-pelos-animais.ghtml

0

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *