Como escolher o pet ideal?

Como escolher o pet ideal?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

 

Muitas pessoas não levam em conta que os animais também tem sua personalidade. Seja um hamster ou um cachorro, independente da espécie ou raça, cada um será diferente do outro, assim como nós.  Sendo assim, para escolher o animal perfeito, você deve levar em conta a sua personalidade e a do animal.

Se você mora em um apartamento pequeno, é tranquilo e fica pouco em casa, evite adotar um animal com muita energia, como um filhote. Adote um animal que seja como você e irá acompanhar a rotina da sua casa.

Sendo assim, o ideal é conhecer pessoalmente o seu novo companheiro, interagir o máximo possível com ele para ter certeza que vocês vão se entender. Se optar por uma feirinha de adoção,  isso pode ser muito facilitado, pois lá você irá conhecer diversos animais e logo vai entender que alguns são mais tímidos e assustados e outros mais  brincalhões e possuem  mais energia.

Nunca compre ou adote um animal online ou simplesmente pela foto, assim como você não começaria um namoro com alguém somente olhando sua foto e sua descrição. Sempre exija conhecer ele pessoalmente ou converse muito com o responsável para saber se está tomando uma decisão corretamente

Deixe um comentário

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×